Eventos & Notícias
EVENTO EM SERTÃOZINHO, COM APOIO DA BIOCANE QUÍMICA, REÚNE GESTORES E ESPECIALISTAS DO SEGMENTO SUCROENERGÉTICO.
Na última quarta-feira, 22/08/2018, cerca de 100 profissionais de Unidades Industriais de diferentes Grupos e vindos dos diversos pólos produtores do Brasil, participaram do evento promovido durante a Fenasucro 2018.
Em sua 2ª edição, o Encontro de Tecnologia da Indústria Sucroalcooleira teve uma programação de palestras de importantes empresas atuantes no setor e proporcionou aos presentes conhecerem as soluções e inovações tecnológicas disponíveis.
O Diretor Comercial da Biocane, Engo. Edson Mikus palestrou sobre o tema: Aumento da Conversão, da Velocidade e Eficiência do Processo Fermentativo, salientando a contribuição da empresa diante do desafio dos gestores com o atual mix de produção mais alcoólico, bem como das projeções de incremento de produção para os próximos 10 anos, com aumento de consumo do biocombustível e do compromisso de redução das emissões de gases do efeito estufa com o advento do RenovaBio.
Em sua apresentação, o Engenheiro Químico abordou os passos metabólicos e a sequência das reações bioquímicas catalizadas enzimaticamente pela levedura na transformação dos açúcares do mosto em etanol, dióxido de carbono e energia.
Destacou que, como mecanismo natural de auto-defesa, a levedura gera produtos secundários que desviam carbonos e afetam o rendimento do processo, além de outros produtos de interesse metabólico relacionados com a adaptação e sobrevivência, como o Glicerol (componente chave da Levedura para resistência ao stress) e Ácido Succínico (defesa natural contra as bactérias).
Vários cases foram apresentados evidenciando os benefícios da aplicação do BIOCANE ACTIVE PLUS P que por proporcionar melhores condições à levedura, reflete na redução dos subprodutos, além do aumentar a atividade na Fermentação Etanólica, refletindo em menores concentrações de subprodutos, redução do tempo de fermentação, da exposição da levedura ao stress do meio, reduzindo açúcar residual, a sobra de açúcar para as bactérias, aumentando a conversão e trazendo importante incremento no rendimento fermentativo.
Integrantes do corpo técnico da Biocane (Bruno Henrique Damião, Renato Peraçolli, Almir Christofoletti, Edinéia Pravata e Agnaldo Fantinato) diretamente envolvidos com o atendimento tecnico-comercial vieram especialmente à Sertãozinho apoiar o evento, já consolidado no segmento Sucroenergético.
Antes de seguirem para visitação a Fenasucro, os participantes puderam apreciar um almoço especialmente oferecido, possibilitando além do network, tirar suas dúvidas e fazer perguntas inerentes às apresentações.